quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Contratos milionários no futebol e a Testosterona masculina, quem ficou a ganhar?



Quando se fala de futebol é obrigatório falar de testosterona, aquela droga natural que turva a mente e aconchega a alma masculina.

Falar sobre futebol com o sexo masculino sem que a testosterona suba a pique é possível, nos que não gostam de futebol e nos maricas, em todos os outros é tarefa impossível.

Não me interpretem mal, entendo que o homem é um ser perfeito, a testosterona é que estraga tudo. Mesmo assim só é visível em 3 ocasiões.


A condução


Já alguém viu um homem assumir que é um mau condutor? Eu nunca vi! Todos os homens conduzem muito bem e tem por opinião que as mulheres conduzem mal, com honrosas excepções.

O homem conduz bem, sempre bem, ponto. Não é aceitável que uma mulher, qualquer mulher, teça criticas ou sugestões à maneira como o homem conduz o carro.

Já a senhora quando vai a conduzir e tem o privilégio de se fazer acompanhar por qualquer elemento do sexo masculino no lugar do pendura, não chegará certamente ao fim da viagem, qualquer viagem, sem ser criticada.

Porquê? Porque é impossível um elemento do sexo feminino, não cometer nenhum erro de condução, pode ser porque deveria ir mais rápido, pode ser a mudança a que o carro rola, que deveria ser a 4ª e não a 5ª, não dá, na cabeça masculina falham sempre, é assim, ponto.


Os Churrascos


Já alguém viu um homem, dos que gostam de fazer churrascos assumir que é um mau cozinheiro? Que os seus cozinhados estão menos que perfeitos? Eu nunca vi! Todos os homens que fazem churrascos, fazem-lho na perfeição! As gajas por seu lado, são boas, mas é para fazer saladas e o acompanhamento.

Já vi peixe em chamas por 3 vezes, uma delas mais de 1 minuto, o riso era tanto que já só conseguia apertar a barriga, quando chegou à mesa estava perfeito!

Já ví carne a arder intensamente 5 ou 6 vezes antes de grelhar, quando chegou ao prato, estava tudo muito bom!

Até já ouvi historias de alguém que foi tomar banho e passar por um braseiro apagado com peixes na grelha, retornando passados 45 minutos, o peixe estar no mesmo sitio… ficando sempre a dúvida se o pessoal estava à espera que a fome aparecesse deixando o peixinho quase 1 hora a aquecer ou se iam comer sushi.


O Futebol


O futebol é o pior dos 3 defeitos, quando se trata da cor do nosso coração não vemos mais nada.

Muitos homens cometem a proeza de gostar mais do clube do coração do que gostam da selecção de PORTUGAL!

Qualquer fervoroso adepto, entre escolher uma taça da liga dos campeões para o seu clube ou um campeonato europeu / mundial para o seu país, não hesita, venha a taça dos campeões!

É neste ambiente hostil que Portugal Bipolar vai formular a solução para o futebol em Portugal.

·        Temos de olhar para estes contratos a pente fino, que isto só em IVA vai render um balúrdio!
·        Temos de ver se tudo isto é legal, eu julgo que não…

Chegamos então à questão de quem fez o melhor contrato? É aqui que a Testosterona já pulula e vibra turvando tudo pelo caminho.

Foi o Benfica? Não, não foi o Benfica que afirmando ter feito o melhor contrato quer renegociar em Janeiro.

Foi o Porto? Que ao apostar na MEO fez contracto de valores superiores? Não, não foi.
Foi o SPORTING? Que sendo o último a negociar, acabou com o melhor contracto? Não, também não foi.

Também não foram as operadoras, que nesta guerra de milhões, conquistam o futebol em Portugal por uma década!

Não ganhou ninguém, porque perderam todos! Os clubes, todos os clubes, poderiam ter mais receita. As operadoras, igualmente.

A quem interessa o futebol em Portugal?

Interessa a Portugal, quanto muito a Angola, Moçambique e Timor. Não interessa a mais ninguém, não é vendável, não é competitivo e estes contratos, milionários à partida vão criar um fosso ainda maior, entre os grandes e os outros, sejam os outros médios ou pequenos.

Voltamos ao bar, famoso bar… a testosterona vibra chegaram 5 amigos sedentos de uma boa noite de sexo, todos olham para o umbigo e todos decidem atacar a loira escultural como a presa favorita para a noite.

Se escolherem as amigas da loira a todos é proporcionada uma noite orgástica, todos tentam a loira, todos ficam a ver navios…

É impossível explicar aos homens, o equilíbrio de Nash, no futebol, invariavelmente vão querer papar a loira, olhando para o seu umbigo, voltam sós para casa.

A solução para o futebol em Portugal passa por ter um campeonato mais competitivo, que seja vendável nos países de expressão Portuguesa, mas também em toda a Europa, na Ásia, onde existem adeptos fervorosos, nas Américas, em todo o lado.

Para termos um futebol competitivo a liga tem que centralizar os direitos televisivos, vendendo de 3 em 3 anos a que oferecer mais.

A distribuição dos 3 primeiros anos é 50 milhões para o 1º Classificado e 25 milhões para o último, recebendo os restantes clubes consoante a classificação final do campeonato.

Todos os clubes no início da época recebem 25 milhões sendo o restante atribuído no final da época consoante a classificação, sendo preferível que todos os que descem de divisão recebem o mesmo.

O campeonato ficaria mais competitivo, deixando de existir jogos com resultados de 6-0 ou 5-0, tornando todos os jogos uma incógnita.

Os clubes mais pequenos, poderiam rivalizar com os maiores, existindo mais incerteza e competitividade no campeonato, os jogos teriam mais interesse e seriam mais vendáveis, gerando mais receita, que no final chegaria aos clubes.

Uma lei séria onde todos os clubes e desportistas em Portugal tenham uma fiscalidade comparável a Inglaterra ou Espanha e é tudo.

Haveria mais dinheiro para todos, todos ficariam a ganhar, com mais dinheiro nos clubes, nas operadoras, nos jogadores, os clubes mais pequenos teriam capacidade para apresentar planteis competitivos, poderiam formar jogadores que acabariam na selecção Nacional reforçando PORTUGAL como potencia do futebol…

Seria simples, mas a testosterona não deixa, o macho não entende, tentará invariavelmente a loira escultural para sua presa sexual, chegará a casa só, sem entender muito bem o que se passou.

Eu, que prefiro morenas, oferecia a presidência da Liga; FPF e de todos os clubes a senhoras, seriam elas a traçar o destino, talvez nesse dia o país dê um passo em frente!

Todos em Portugal gostam do futebol competitivo em Inglaterra e do seu campeonato, sabemos o que fazer para chegar lá, mas ninguém quer esse caminho.

Todos sonhamos com um campeonato competitivo, fazer algo não! Lamentar, sempre!!!

Saudações desportivas para todos e um grande ABRAÇO ao meu amigo João Paulo, Benfiquista de coração que faz hoje 46!

Parabéns!!!




Sem comentários: