segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eleições e a Escola.

 
 
 
Já tinha sido avisado, como encarregado de educação (com papelinho e tudo) que hoje as aulas se iniciariam mais tarde.

Não prestei a devida atenção ao papelito, pois lá até dizia 11.30 Horas.
Então, hoje às 10.30 Horas lá foi o Tiago para a escola.

Com a chegada ao recinto, sou informado que o meu filho não pode entrar.
Devido às eleições a escola só abre às 11.30 Horas e só depois os meninos e meninas poderão entrar.

Eu que até não sou mau a fazer contas de 2 + 2 cheguei à brilhante conclusão que nesta 2ª feira mais de 500.000 pessoas tiveram o mesmo problema que eu!
Chega 2ª feira e quem ainda tem trabalho perde uma manhã porque a escola abre à hora de almoço.

Serei eu o único a achar isto descabido?
Então por haver eleições no Domingo a escola está fechada 2ª feira de manhã? Então e os miúdos? Ficam em casa? Ninguém pensou nisso?

Se as urnas encerraram às 20.00 horas de Domingo não houve tempo até às 8.00 Horas de 2ª feira para arrumar as salas?
Já sei…Já sei! Não se paga horas extra! E os funcionários ao chegar 2ª de manhã é que vão tratar disso em horário normal…

Pelo menos para as escolas primárias, não era possível resolver o assunto de outra maneira?
É que os miúdos da primária não ficam sozinhos em casa!

E não terá o país um prejuízo superior por ter 500.000 pais sem saber o que fazer aos seus filhos no início de uma semana de trabalho?
Quando este tipo de assuntos já é encarado com normalidade “a coisa” está feia.

De desgoverno em desgoverno, aqui fica mais um retrato de um país à deriva, sem rumo!
Mais uma vez, nestas eleições os partidos ganharam TODOS, quem perdeu foi PORTUGAL!

3 comentários:

Anónimo disse...

Genial, pour se delecter sans moderation.

Here is my site Comprendre la Bourse

Anónimo disse...

É o principio dos corte e não vai ficar por aqui!
Não sei quais vão ser os meus descontos em 2014, mas certamente serão muito superiores a 12% na medida em que até agora contas feitas no final do ano entre declarações de irs, ja perdi algo muito perto dos 30%.
No entanto e como sei que as hienas se vão rir na sua invejazinha natural em vez de crescerem e serem leões.

Agradeço aos srs comerciantes a quem eu até agora comprei productos e paguei na integra, agradeço aos srs da restauração pelo serviço e refeições que me forneceram e que sempre paguei de bom grado, agardeço a oficina que tratou da minha viatura e por isso foi sempre paga como exigiu, agradeço aos trabalhadores que no inicio da cadeia fabricaram o que calcei, vesti, usei e aos patrões que os empregaram, agradeço aos fornecedores de serviços basicos aos quais nunca causei problemas de pagamento, agardeço a toda a sociedade com quem lidei como consumidor final e ao estado social para quem contribui sem aproveitar regalias, por opção propria, que no entanto sabia serem garantidas pelos meus descontos e impostos.

Agradeço a todos e tristemente comunico que a partir de agora, como empregado de uma empresa da esfera do estado que parece ter sido selecionada por um estado decidido a acabar com basicamente tudo, e devido aos cortes brutais e não justificáveis nos vencimentos, me vejo na contingencia de poupança para não criar dividas. Sendo assim, acabaram as compras, as idas ao restaurante, as idas a oficina, a compra de roupa, a compra de calçado, e tudo mais que não seja o estrictamente necessario.


Tenho consciencia de que todos os funcionarios publicos ou pelo menos a sua esmagadora maioria estarão na minha posição, tenho consciencia de que devido a isso mesmo muita gente neste pais ficará sem emprego e pouco tempo depois sem prestações sociais dignas desse nome, tenho consciencia até de que o valor dos impostos recolhidos serão em muito menor escala o que levará a maiores cortes em toda a sociedade.

Mas com toda a franqueza para aqueles que me criticam hoje por ter um vencimento acima da média, digo:
-Tenho pena amigos mas agora são voces que vão ficar desempregados pela vossa propria cegueira!

Quanto a tua preocupação em relação ao Euro, não te preocupes eles estão cá para te os açambarcar!

O Portugal Bipolar disse...

Boas,

Politica e Economia é para ser discutido nas respectivas TAGS...

respeita isso sff.

TAGS - Canto superior direito do Blog.