sábado, 9 de março de 2013

Tese de Doutoramento do Jony – Como nos Devemos Governar (onde cortar 4 mil milhões de €uros) - Cap. III – Açores (Grupo Ocidental).

Quando se fala em cortar 4 mil milhões de euros, estamos a falar de um corte brutal na despesa! Que não existam duvidas para ninguém…

É cortar na Saúde…

É cortar na Educação…

É cortar nas Reformas…
É cortar nos Funcionários Públicos…

É cortar… e cortar … e cortar!
Eu proponho cortar os mesmos 4 mil milhões apenas nos funcionários públicos.

É simples e rápido!
Todos os “Representantes do Povo” são funcionários Públicos! TODOS!

Necessitamos de 60.750 “Representantes do Povo” para governar Portugal e para que os Portugueses se sintam convenientemente representados?
- Claro que não! 6.000 Para todo o território nacional são mais que suficientes, vamos então cortar 90% na quantidade de representantes que sugam todo o esforço de uma nação!

A melhor maneira de cortar em despesa permanente é despedir pessoas!
Se temos de cortar 4 mil milhões de euros e temos mais 54.000 “Representantes do Povo” do que realmente necessitamos para gerir Portugal, é aqui que devemos cortar! À BRUTA!!

Só depois poderemos pensar em cortes na Saúde, educação ou S. Social…
Açores Grupo Ocidental

A Ilha do Corvo, com os seus 400 habitantes é o município mais pequeno de Portugal, é, e continuará a ser, qualquer habitante do Corvo não é menos importante que outro habitante da Tugolândia que viva em Lisboa, Porto ou noutra “grande” cidade qualquer (Artº 13 da Constituição).
Vai manter o seu Município e a Camara Municipal! Não tem Juntas de Freguesia, nem necessita.

Os Representantes do Povo Serão:
1 Presidente da Câmara + 2 Vice-presidentes/Vereadores

3 Vereadores para a Oposição.
6 “Representantes do Povo” no Total

Deputados?
- Não são necessários, todos os 5 vereadores, juntamente com o Presidente de Camara são suficientes para representar o povo na Camara Municipal e Respetiva Assembleia Municipal.

Ilha das Flores
2 Câmaras Municipais???

11 Juntas de Freguesia???
Para 3900 Pessoas são necessários 2 Presidentes de Câmara municipal, mais 11 Presidentes de J. Freguesia, mais 13 Presidentes das Respetivas assembleias, mais 8 Vereadores, mais 37 Secretários, mais 11 Tesoureiros e por fim, para o povo ser bem representado, mais 62 deputados? Para um total de 144 “Representantes do Povo”???

Não!
Claro que deixa de existir a Câmara Municipal de Sª Cruz das Flores e a Câmara municipal de Lajes das Flores, para passar a existir a Câmara Municipal das Flores, como tem menos de 5.000 habitantes (Tipo C.3B) fica igualmente com 1 Presidente da Câmara + 2 Vice-presidentes/Vereadores

3 Vereadores para a Oposição.
6 “Representantes do Povo” no Total

Juntas de Freguesia?
1 (uma) para não dizerem que o Jony é forreta!

Situada na Localidade de Lajes das Flores, será a junta de freguesia de Lajes das Flores/ Fajã Grande/ Fajãzinha/Fazenda/Lajedo/Lomba e Mosteiro.
O Edifício já existe, é a antiga C.M. de Lajes das Flores, os funcionários também, a única novidade é que o presidente desta Junta de Freguesia será um dos 2 vereadores/vice-presidentes da Câmara Municipal, a decidir pelo presidente Eleito.

Qualquer assunto pode ser tratado nas Juntas de Freguesia, não necessitando o cidadão de se deslocar.
É mais fácil transferir, documentos ou pedidos, por correio electrónico ou outra via, que obrigar os cidadão a deslocações inúteis.

Resumindo, qualquer assunto pode ser tratado na câmara municipal ou na Junta de Freguesia da Ilha! Qualquer Assunto!
Por conveniência de deslocação a J. Freguesia situada na Lajes das Flores vai servir igualmente as povoações de Fajã Grande/ Fajãzinha/Fazenda/Lajedo/Lomba e Mosteiro mas se qualquer habitante preferir deslocar-se à C. Municipal que fica no lado oposto da Ilha terá igualmente o seu problema resolvido.

Por outro lado os Habitantes de Caveira/ Cedros/ Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores Como residem mais perto da C. Municipal não terão apoio na junta de freguesia.
Qualquer assunto a tratar será resolvido na Assembleia da Câmara Municipal, cabendo à oposição decidir se pretende o cargo de presidente da Assembleia Municipal ou os 2 Lugares de Secretários da Assembleia, que relembro, são todos ocupados pelos vereadores eleitos sem direito a remuneração extra, no ordenado já está tudo incluído.

- 6 (Seis) Pessoas chegam e sobram para gerir uma ilha como a ilha das Flores e representar convenientemente a sua população.
Se atualmente nas flores existem 144 “Representantes do Povo” são menos 138 Ordenados mensais, conservação manutenção de 11 Edifícios, água, luz, telefone, internet, etc…etc…etc…

A Poupança na Ilha do Corvo é apenas de 14 Representantes do Povo, passamos de 20 representantes para os mesmos 6 que as Flores, só existe a C. Municipal não sendo extinta nenhuma Junta de Freguesia.
Se nas 2 mais pequenas ilhas Portuguesas a poupança é de 152 Representantes do povo e de 11 Edifícios, qual a poupança Nacional ao aplicar esta forma de nos governarmos ao país inteiro?

 
Lá chegaremos, para já o caminho passa por analisar o Grupo Central dos Açores!
Nota: Todos os VERDADEIROS funcionários públicos afetados por fecho de J. Freguesia e C. Municipais será dado Tratamento na TAG “Portugal o Senhor dos Anéis” 

Mantendo o Rácio inicial, com o despedimento de 152 “Representantes do Povo” é estimado que entre 51 e 76 funcionários públicos passem ao quadro de Mobilidade Especial.

Um Abraço e até Breve!

Sem comentários: