domingo, 30 de outubro de 2011

Eu sou GREGO!



Eu sou Grego, pois não sou Alemão, felizmente não partilho essa mentalidade, nem essa maneira de ser/estar.
Eu Sou Grego, pois não sou Austríaco, nem Finlandês, porque não sou Nórdico, nem quero ser!
Eu sou Grego pois o nosso destino está ligado, é comum.
Eu sou Grego, porque olho para o mundo sabendo que não sou perfeito, que cometo erros, que não julgo os outros sem antes parar para pensar, nos seus defeitos, mas também nas suas virtudes.
Eu sou Grego, pois de pequeno me ensinaram a não bater a quem está no chão!
A Ajudar, a ser humano, a perdoar.
Eu sou Grego, porque lhes devo muito e não esqueço, porque não quero! Porque não posso!
Porque não sou assim!
Eu sou Grego, pela história, pela cultura, pela democracia!
Eu sou Grego, pois esta é a altura de escolher um dos campos de batalha.
Eu sou Grego, Porque estou e estarei sempre do lado dos mais fracos e oprimidos.
Eu sou Grego, pois não aceito estas regras! Ditadas por quem manda, por quem pode, por quem é poderoso!
Eu sou Grego, porque não consigo ser alemão, porque não esqueço a história, as dívidas antigas e os 90 Anos que demoraram a ser pagas!
Eu sou Grego porque sou humilde!
Eu sou Grego pois exijo igualdade de tratamento.
Eu sou Grego porque não fui responsável por duas guerras mundiais, porque perdoei dívidas durante décadas, porque essas dívidas acabaram de ser pagas em Outubro de 2010!
Falando agora, um ano depois como se o passado não existisse.
Eu sou grego porque não sou hipócrita!
Eu sou Grego, por opção, por vontade, por querer!
Eu sou Grego, porque digo não, não é justo, não está correcto, não é decente o caminho que os poderosos traçaram!
Eu sou Grego porque não me calo, porque digo não, porque não me deixo pisar!
Eu Sou Grego porque sou Português, porque sou latino, porque sou humano!
Eu sou GREGO!

Sem comentários: