segunda-feira, 23 de maio de 2011

Avaliação Educação_resposta a R+




Meus amigos, isto até já estava falado, mas a culpa não é minha.

A culpa é do R+…

Educação do 3º Ciclo e Secundário (7º; 8º; 9º; 10º;11º e 12º) existem 85.000 professores (Pordata).

14.166 Professores – 7º Ano

14.166 Professores – 8º Ano

14.166 Professores – 9º Ano

14.166 Professores – 10º Ano

14.166 Professores – 11º Ano

14.166 Professores – 12º Ano

Escolas (classificação 0 a 20 Valores)

1ª Divisão – 14 a 20 Valores

2ª Divisão – 8 a 13.99 Valores

3ª Divisão – 0 a 7.99 Valores

Professores (classificação)

7ºAno e 10ºAno – A nota dos alunos conta 25% na classificação do professor

8ºAno e 11ºAno – A nota dos alunos conta 25% na classificação do professor

9ºAno e 12ºAno – A nota dos alunos conta 50% na classificação do professor

Nº de Professores por Classificação de Escolas.

1ª Divisão – 25% das escolas – 3.542 Professores

2ª Divisão – 60% das escolas - 8.500 Professores

3ª Divisão –15% das escolas – 2.125 Professores

Nº de Professores por Disciplina (considerado 15% do total de professores na disciplina de Matemática).

1ª Divisão – 15% de 3.542 Professores= 531 Professores

2ª Divisão – 15% de 8.500 Professores= 1275 Professores

3ª Divisão –15% de 2.125 Professores= 319 Professores

Nota final dos professores= (nota dos seus alunos no 7ºano x 0.25 + nota dos seus alunos no 8ºano x 0.25 + nota dos seus alunos no 9ºano x 0.50)/ média da escola a essa disciplina.

A Nota dos professores vai sempre acomulando, se no final de 3 triénios as notas forem (12 Valores; 9 Valores; 10 Valores) a nota final de 9 anos de trabalho é 10.33 Valores.

Resultado final –

1. 10% dos professores das escolas da 3ª divisão que tiverem as piores notas são despedidos com justa causa.

2. 10% dos professores das escolas da 3ª divisão que tiverem as melhores notas são promovidos a escolas da 2ª Divisão.

3. 10% dos professores das escolas da 2ª divisão que tiverem as piores notas são despromovidos para escolas da 3ª divisão e o seu salário é diminuído em 10%.

4. 10% dos professores das escolas da 2ª divisão que tiverem as melhores notas são promovidos a escolas da 1ª Divisão e o seu salário sobe 10%.

5. 10% dos professores das escolas da 1ª divisão que tiverem as piores notas são despromovidos para escolas da 2ª divisão e o seu salário é diminuído em 10%.

6. 10% dos professores das escolas da 1ª divisão que tiverem as melhores notas o seu salário sobe 10% e podem, caso queiram, ser avaliadores de seus pares, nas áreas da sua especialidade (podendo ou não deixar de leccionar).


Julgo que ficou mais ou menos explicado…

4 comentários:

R+ disse...

wow, ja tive direito a um post e tudo!

mas entao este sistema requeria exames nacionais para todos os anos?
ja fiz os meus exames do 12 ano ha 5 anos e digo que se fizesse aquilo todos os anos acho q teria um ataque!

mas conceptualmente parece-me válido, embora nao perceba muito o porquê de emparelhar o 9 com o 12 (é por ser fim do respectivo ciclo ?)
e nas cadeiras que não têm continuidade anual como matemática?

acho construtivo tentar arranjar um modelo objectivo para avaliar algo que é tão subjectivo como o conhecimento humano.

infelizmente agora ando com exames orais durante 4 semanas e ando um pouco ocupado. mas gosto de vir a este blog para descomprimir um pouco!

cumps!

Anónimo disse...

Eu costumo ler este blog e queria deixar aqui 1 comentário que li em no caderno de economia do sapo. Terá isto alguma ponta de verdade?

Verdade sobre Passos Coelho
Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. De Pedro Passos Coelho nada. Funciona como uma espécie de apagão de “lápis azul” na imprensa portuguesa o escrutínio sobre o passado profissional do líder do PSD que se candidata a futuro Primeiro-ministro. E afinal que passado.

Pedro Passos Coelho tem vários processos de execução fiscal pessoais por frequentes apresentações de declarações fora de prazo. (aqui identificamos alguns desses processos e respectivas coimas).

E como administrador do Grupo Fomentinvest Ambiente, SGPS viu-se envolvido em mais de 10 processos de contra-ordenação (em anexo mapa dos processos de contra-ordenação).

O último foi enquanto Presidente do Conselho de Administração da RIBTEJO em que perdeu no Tribunal da Relação um processo “por muito grave incumprimento das normas de qualidade de água tendo sido aplicada uma coima de 60 mil euros” (outro processo em anexo).

Vale a pena também investigar as “ligações perigosas” do grupo empresarial a que Pedro Passos Coelho está ligado e onde se destacaram os irmãos Cavaco acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luis de Carvalho acusado de corrupção activa e branqueamento de capitais e sócio da sub-holding Tejo-Ambiente (que inclui a Ribtejo e HLCTejo).

O Blogue “ Lápis Azul” não tem medo, não tem receio e quebra o manto de silêncio sobre os interesses que estão por detrás de Passos Coelho e da sua ânsia de privatizações. Veja-se o caso das Águas de Portugal e o interesse da Fomentinvest e do seu amigo Ângelo Correia (esta o Expresso não deixou escapar em nota de rodapé).

Imaginem que estas situações se passavam com qualquer um dos outros candidatos. O que seria?! Mas se investigarem que as duas empresas de marketing Brasileiras que estão a fazer a campanha do PSD são pagas por dois grandes grupos de Media nacionais, que perspectivam vir a beneficiar com a eventual privatização da RTP, fica muito clara a razão porque existe uma espécie de “lápis azul” na comunicação social sobre o passado e presente de Pedro Passos Coelho

o link da notícia onde li o comentário "a verdade"
http://economico.sapo.pt/noticias/as-reformas-antecipadas-devem-ser-proibidas_118940.html

Com os melhores cumprimentos,

jony disse...

Julgo que é sempre bom saber o que fez na vida quem quer governar o país, mas dada a escolha que temos e as medidas que vão ser tomadas logo depois de 5 de Junho o que se vê é jantaradas, almoços, arruadas...enfim folclore!

PortugalBipolar disse...

Boas R+, Boa sorte nos exames! Mas cuidado... Cuidado com os exames orais, vê lá se não apanhas o vício, pois pode vir a ser um problema... LooooooooooooooooooL