terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presidenciais 2011



Não posso mais ficar indiferente, ir para a praia, ou para o campo, desresponsabilizando-me de uma decisão que também deve ser tomada por mim.
Está decidido, irei votar sempre! Em todas as Eleições, mesmo olhando para os candidatos e pensando exactamente o mesmo que antigamente.
Pois é meus caros, eu em 22 anos, votei 3 vezes!
As restantes, faltei á chamada, e isso fica prometido, NUNCA MAIS!
Para os leitores menos atentos, e que possam estar confusos sobre o sentido do meu voto, ou que através das minhas opiniões me vejam, como sendo, mais de esquerda, direita ou centro, vamos acabar com as dúvidas!
O Meu voto nas presidenciais, vai ser igual ao meu voto nas autárquicas ou mesmo nas legislativas.
É verdade, depois de analisar o meu comportamento eleitoral durante os últimos 22 anos, cheguei á conclusão que deveria mudar de rumo.
Depois de tomada a decisão, só falta confirmar o meu sentido de voto.
Perante tão nobres candidatos ao mais alto posto da nação, a escolha foi difícil, pensei votar neste…depois naquele…pensei novamente, voltando a analisar todo o meu raciocínio, tentando descobrir alguma incoerência.
Foi duro, mas posso afirmar que já decidi.
Eu vou votar no FMI.
Desta vez direi presente, e está prometido, em letras garrafais aplicarei 3 letras sobre o nome de todos os candidatos
FMI! Dobrarei o boletim em 4, e já está!
A Partir de hoje o meu voto conta! SEMPRE!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nas presidenciais não são contabilizados os votos brancos nem os nulos... O FMI está ai porque as pessoas falharam à chamada uma vida inteira....
Para o seu voto contar sempre, e começar a contar já agora, pode votar Cavaco, ou votar num dos outros...Branco, nulo, FMI ou abstenção são votos não contabilizados, logo na reeleição do Cavaco...

O Portugal Bipolar disse...

Realmente não tinha conhecimento que os votos nulos ou em branco não contavam para as Presidenciais. Mantenho o meu voto no FMI, a preparar as legislativas… Segue noticia do DN publicada no mesmo dia em que escrevi o post… :) "Esta mensagem induz os cidadãos em erro, na medida em que afirma que, se for obtida uma percentagem maioritária de votos em branco, a eleição do Presidente da República do próximo dia 23 de Janeiro de 2011 será anulada", esclareceu a CNE, em comunicado. A CNE sublinha que "os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados" e que "será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos". De acordo com a entidade, "um número significativo de cidadãos" tem solicitado esclarecimentos sobre a veracidade de uma mensagem de apelo ao voto em branco, que tem circulado "de forma generalizada na Internet".