quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Loja do Cidadão IV


Estes acontecimentos tiveram lugar no dia 09 de Agosto de 2010. (17.30Horas)
Génio – é pá andas a passear à tanto tempo, não queres esperar um pouco ali sentado?
Eu- Pois, se calhar é melhor, o dia já está perdido, estou farto de andar ás voltas, já faltava pouco e até já me doía as pernas de tanto andar, resolvi finalmente sentar-me.


Esperei mais 40minutos até ser atendido, e finalmente poder sair com a sensação de dever cumprido,
Durante a espera ocorreram 2 situações que não poderiam passar despercebidas,
Primeira
Depois de uma breve pausa, ai vem 1 funcionário cheio de vontade de trabalhar.
F.Público – ora vamos lá, os seus documentos, SFF.
Idoso com + de 55Anos – Estão aqui.
F.Público – muito bem, agora, tem de se encostar ali para ser medido.
Eu – ò génio…tas a ver esta merda? Então estão a medir o velho, é só perder tempo!
Génio – tem calma…
F.Público – muito bem, confirma-se 1.74m, tem exactamente a mesma altura!
Eu – mas o gajo estava á espera que o velho tivesse crescido?
Génio – tem calma… vais ver que está quase…
Segunda
F.Público – ora vamos lá, os seus documentos, SFF.
Emigrante – mas olhe que eu estou com pressa!
F.Público – já está na sua vez, agora vai ser rápido!
Emigrante – não é isso, é que eu dentro de 3 dias apanho o avião para França, quando é que o Cartão está pronto?
E rápido para quem tirou a senha á 8 horas atraz, é coisa que não existe, mas diga lá, quando é que eu posso vir buscar o cartão?
F.Público – bem, depois vai receber uma carta pelo correio, e dentro de 2 ou 3 semanas o cartão está pronto!

Emigrante – Óh homem, já lhe disse, hoje é 2ª feira, na 5ª feira de manha apanho o avião para França, não posso pedir urgência nesses papéis?
F.Público – Bem urgente não dá, pois demora uma semana, tem de pedir super urgente, e mesmo assim não lhe garanto que na 4ª feira esteja pronto.


Quando chegou a minha vez, fui atendido, mas por curiosidade, não me mediram! Aconselhado pelo meu Génio, nada disse! Pensei no "meu Amigo" João Quadros,
Deus criou o Português, e pelas 18.30H sai da loja do Cidadão, com a sensação de Dever Cumprido!


Fiquem bem, e até ao próximo desabafo!

Loja do Cidadão
Loja do Cidadão II
Loja do Cidadão III

Sem comentários: