quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Qual é a pressa? Sr. Presidente, eu também não entendo esta gente!






Se o caminho é o mesmo, qual é a pressa?

Só existiu pressa quando o PEC IV foi chumbado, mas nessa altura era bem diferente.

Nessa altura era impossível pedir mais sacrifícios aos portugueses, não era Sr. Presidente?

Nessa altura existia pressa, até porque Portugal apresentava rácios de dívida insustentáveis, não se entendendo bem como é que alguém doutorado em ECONOMIA pela universidade de York, sendo Presidente da República, deixa o país chegar a este estado sem tomar medidas.

Sr. presidente, qual foi o tema da sua dissertação em York, aquela que o tornou Dr?


Era só para confirmar...

Já sei, eu entendo Sr. Presidente, alertou para isso no seu discurso de 1 de Dezembro de 2009, dia da Restauração da Independência, pag. 397 e seguinte, não foi?

Sr. Presidente, ninguém ligou nada a isso.

O pessoal só começou a prestar atenção quando depois de ser impossível pedir mais sacrifícios aos Portugueses lhes foi retirado o 13º e 14º mês, aí sim, Portugal acordou!

Não tinham nada que adormecer na formatura, diz o sr. Presidente, embora eu o relembre que esses eram os tempos em que o candidato a 1º Ministro falava com as criancinhas a explicar que tinha as contas todas feitas, e que retirar subsídios era uma fantasia.

Sabe Sr. Presidente, o pessoal acordou quando em 4 anos foram aprovados 4 orçamentos de estado, todos eles inconstitucionais.

Eu sei que a constituição é uma merda e tem de ser mudada, mas foi esta merda que o Sr. Presidente jurou cumprir e fazer cumprir quando tomou posse.

Enquanto não tivermos outra é esta que temos de respeitar, todos os Países têm constituição e não é por mero acaso.

Agora, agora não existe pressa nenhuma, até porque nos últimos 4 anos deste des(Governo) emigraram meio milhão de almas, a esmagadora maioria entre os 25 e os 45 anos, pois foi, estando agora Portugal com um pequeno problema de sustentabilidade da S. Social, será que existe relação causa / efeito?

Já pensou nisso, Sr. Presidente, visto que o resto está tudo estudado?

Agora, não existe pressa nenhuma Sr. Presidente, até porque antes devíamos 185 mil milhões de Euros e agora, depois de 4 anos de sacrifícios devemos 230 mil milhões.

Com 230 mil milhões de divida às costas, existe alguma pressa em iniciar um caminho que em muito será igual?

Não existe pressa nenhuma! Só temos de cumprir com o que está assinado e isso está garantido, 2.8% défice para 2015 e 1.7% para 2016!

É limpinho, vai correr tão bem, como nos últimos 4 anos!

Se este bom governo de P. Coelho acrescentou em 4 anos 45 mil milhões ao bolo e correu tudo bem.

Andamos 4 anos bem governados, privatizamos o que conseguimos, arrecadando 5 mil milhões de €uros, quando pagamos 7.5 mil milhões por ano só em juros.

Eu sei que não tenho jeito para o negócio, sei igualmente que não sou doutorado em Economia, mas receber em 4 anos 5 mil milhões e pagar 30 mil milhões, visto deste lado, fica a sensação que fui encavado. 


Eu não tenho pressa nenhuma Sr. Presidente, não tenho pressa e já vesti as cuecas de aço, não vá o Diabo tece-las...

O pessoal está com pressa,para quê? Para retomar o mesmo caminho?

Perspectivando igual performance chegaremos a 2019 com 275 mil milhões de €uros no saco da divida? É isso?

Qual é a pressa? Qual é a pressa se o caminho é o mesmo?

Qual é a pressa de nomear um novo governo? Eu sinceramente não entendo esta gente! 

Sem comentários: