segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Histórias de Férias – Restaurantes no Algarve oferecem imperiais com o Jantar.




Com o verão chegam as férias, desta vez calhou o Algarve, para que a família possa ter algum tempo para relaxar e descontrair.

No último dia calhou jantar fora para despedida, éramos 6, 3 adultos e 3 crianças.

Devido ao calor, seja almoço ou jantar, convém que seja bem regado, se dois dos adultos optaram por vinho verde, o terceiro preferia a imperial.

Com o final do jantar chega a hora de pedir a conta e o Jony com a mania de ser engraçado remata a questão da seguinte maneira:

 - Olhe desculpe incomodar, eu até nem queria, mas sinto-me obrigado a pedir a conta para que possa sair do seu restaurante sem problemas.

Quando a conta chega, sendo o Jony um gajo honesto é imediatamente detectado a falta de imperiais na conta, não sei se 2 ou 3, pois eu bebi vinho verde.

Com a honestidade que me caracteriza, chamei aquele que me pareceu o BOSS lá do sítio e informei que faltavam imperiais na conta.

Foi mais ou menos assim:

 - Sabe, a conta não está correcta e eu estive a pensar se lhe dizia ou não que faltavam imperiais, optando por o informar, sabe, é que eu sou um gajo que penso em voz alta e achei por bem informa-lo, aproveito para lhe dizer que também ainda não decidi se necessito ou não de factura da despesa.

Claro que as imperiais saíram de borla, outra coisa não seria de esperar.

Para quem vai de férias, para o Algarve ou outro lado qualquer a regra é a mesma e pode ser aplicada a imperiais vinho verde ou outros, bastando para isso olhar para a conta e descontar 23%.

Num pais Bipolar, entre entregar 20€ ao estado de IVA ou oferecer 2 ou 3 imperiais existem dúvidas?

Não, não existem, nem para mim, nem para ninguém…

Bom trabalho ou boas férias se for caso disso.

Sem comentários: