segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Conversas com o meu Jony – THE SHIFT e o verdadeiro criador da humanidade




Jony – Onde estou? O que é isto? Como é que eu saio daqui?
Génio – Calma Jony…

Jony – CALMA?!?!?!CALMA????
Génio – Sim… respira fundo e acalma esse espirito, as respostas para as tuas perguntas são bastante simples…

Estás no Hotel mais luxuoso do mundo, isso é uma lâmpada magica e sais daí dentro de 365 dias, ou ocasionalmente quando eu quiser!
Jony – Mas…mas…mas… como vim eu aqui parar?

Génio – Bem essa pergunta é ainda mais fácil de responder, foste ai parar porque perdeste a aposta!
Jony – A aposta? Qual aposta???

GénioEsta!
Jony – Mas…mas…mas… eu sei que errei e Portugal não saiu do euro em 2012, mas não é justo! Possivelmente também não sairá em 2013! O que significa que tu também não ganhas a aposta! Certo?!?!?!

Génio – ERRADO! Para te ganhar a aposta basta ficar à tua frente e se Portugal não abandonar a moeda única em 2013, isso acontecerá num futuro próximo e como eu apostei em 2013 e tu em 2012 a conclusão é simples, tu perdeste e eu GANHEI! E o meu prémio são 365 dias de LIBERDADE! Ar puro! Já o teu destino é simples de explicar, são 365 dias dentro da lâmpada mágica, onde tens todo o conforto que qualquer mortal pode sonhar, tens tudo, só te falta liberdade…
Jony – e o meu BLOG???

Génio – O teu Blog vai continuar, não te preocupes, não vais é ser tu a escrever os Post’s, já chega, um servente? Onde já se viu um servente da construção civil com um Blog…
Jony – Fui bem enganado! Isso é que fui…

Génio – Eu não diria que foste enganado, posso apenas afirmar que uma pessoa com as tuas limitações não deveria fazer apostas…
Jony – Mas foste tu que me meteste na cabeça que Portugal saia do Euro em 2012! Tu não és de confiança!

Génio – Jony…Jony…Jony…Nada disso, se bem te lembras no teu Blog tens um post com uma carta que foi escritaa um familiar teu, e a data apontada é fevereiro de 2015! Só nessa altura, se Portugal permanecer no Euro eu poderei afirmar que me enganei, até lá, apostas são apostas, posso apenas acrescentar que estou desagradavelmente surpreendido pela capacidade que esta nação revela ao apanhar nas nádegas! Já é quase um desporto nacional! E o pessoal até gosta… terão todos o apelido Castelo Branco? Seja como for, mantenho a data de Fevereiro de 2015!
Jony – Mas eu sinto que fui enganado! Não é justo!

Génio – Jony…jony…Jony…não foste enganado, és apenas bastante limitado e tens a mania das apostas, só isso…
Jony – Mas se eu sou limitado não será o meu Génio limitado igualmente? Tu fazes parte de mim!

Génio – Claro que dessa cabecinha primata não poderia sair nada de jeito, eu sou o único responsável por todas as tuas decisões inteligentes, poderias estar melhor na vida, mas…nem sempre me dás ouvidos, és teimoso que nem um BURRO! E eu tenho de te gramar até cumprir a minha pena…
Jony – Olha por mim podes ir andando, não fazes falta!

Génio – Não, não posso, a pena a que fui condenado obriga-me a ficar, só poderei sair para outro ser vivo no final da tua existência e assim será por mais 988 anos…
Jony – Então tu podes ser o Génio de qualquer animal?

Génio – Animal ou planta, tem apenas de ser jovem e estar num raio de 1.000 metros quando o meu hospedeiro der o último suspiro.
Sabes Jony, durante a minha longa estadia neste teu planeta, já fui praticamente tudo.

Jony – Mas que pena é essa a que foste condenado? Quem te condenou? E Porquê?
Génio – Sabes, no meu mundo eu era considerado uma aberração, o meu mundo é muito diferente do teu, não é permitido ser egoísta e eu fui!

Tive portanto uma pena exemplar, o nosso ser supremo decidiu depois de vários avisos enviar-me para o teu mundo!
A pena a que fui condenado foi durante 5 milhões de anos ajudar os seres deste planeta, durante 5 milhões de anos tenho de pensar no bem do ser que represento e ajuda-lo o melhor que souber…

Jony – Porra…então andas por cá desde que o ser humano existe???
Génio – Pior…Jony…muito pior…Sabes, eu nem sei como te explicar isto…mas…fui eu que criei o homem!

Um dia farto da vida de macaco, comecei a incutir ideias no animal e na sua família, e eles passaram a andar só com os membros inferiores… o resto da história é conhecida…
Estou bastante arrependido e não sei se serei perdoado no meu mundo, os humanos são a desgraça deste planeta, não tem valores, não cultivam valores. Caminham para a desgraça e são criação minha!

Espero ser perdoado, não fiz por mal apenas tentei dar qualidade de vida ao animal e o resultado foi isto…
Vou gozar este ano de liberdade, para te dar uma lição, tu no fundo até tens bom coração, mas necessitas de ser mais humilde.

Jony – E a “Ditadura dos Partidos”? Ainda me falta analisar 5 Distritos!
E a minha tese de doutoramento? E as minhas ideias?

Génio – Meu caro, podes continuar a escrever sobre tudo, mas calma! Uma cabeça vazia como a tua não tem ideias de jeito…
Podes acabar de analisar os distritos, podes igualmente elaborar a tua tese de doutoramento, quanto ao resto das tuas ideias, como eu sempre te vi como um perfeito idiota, prometo que as publicarei se tiverem alguma qualidade.

Até qualquer dia…

Sem comentários: