segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como cortar na despesa?

O Portugal Autárquico…

308 Presidentes de Câmara Municipal;
308 Presidentes de Assembleia Municipal;

4.259 Presidentes de Junta de Freguesia;
4.259 Presidentes da Assembleia de Junta de Freguesia;

4.259 Tesoureiros;
9.134 Secretários de Assembleia;

Mais de 2.000 Vereadores e não me atrevo a alvitrar o numero de deputados de assembleia.
Uma Câmara Municipal no continente deve servir mais de 30.000 habitantes.

Ao unir as Câmaras municipais mais pequenas ficamos com 107 entre 30.000 e 100.000 habitantes!
Sobram 27com mais de 100.000 habitantes e as microcâmaras que são 13 e a sua população inferior a 30.000 (maioritariamente nas ilhas).

Uma Câmara municipal não deve ter mais de 4 ou 5 Juntas de Freguesia.
Uma Junta de Freguesia não necessita de Presidente, nem secretários e afins, os vice-presidentes/vereadores da Câmara Municipal ocupam o lugar.

Ao concentrar recursos para melhor servir a população deixamos de ter mais de 9.100 Presidentes para termos 146.
Como é possível existirem 1.058 Presidentes no Distrito de Braga?

Como é possível existirem 802 Presidentes no Distrito do Porto?
Como é possível existirem 792 Presidentes no Distrito de Viseu?

Como é possível existirem 700 Presidentes no Distrito de Guarda?
Como é possível …?

5 comentários:

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

Caro Bipolar

Alem destas medidas que enumera, poderíamos cortar nas reformas milionárias, limitando a reforma mais alta á 1500 euros mensais, valor mais que digno, e somente uma reforma.
As acumulações de reformas que existem em portugal são OPCENAS !!!!!!!!!!!!!

Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

================================

http://ramirolopesandrade.blogspot.pt/

•Jorge Sampaio ( 300 mil euros por ano por ter sido ex-presidente desta República das Bananas + uma reforma de ter sido ex- Deputado da Assembléia de Ladrões da República + uma reforma de ter sido Ex-Presidente da Câmara de Lisboa + ser actualmente Presidente da Cidade Européia da Cultura de Guimarães com 200 mil euros anuais = 600 mil euros por ano ), HÁ NÃO PODIA ME ESQUECER DOS 90 MIL EUROS DA ESMOLA DO REI DE ESPANHA QUE RECEBEU EM 2004.

•Anibal Cavaco Silva recebe de reformas 10 mil euros por mês + tres euros de despesas de representação = 13 mil euros por mês = 182 mil euros por ano. Não nos esqueçamos dos quase 400 mil euros que recebeu da " venda " de acões do BPN.

•Mira Amaral ( 18 mil euros por mês da CGD + reforma de ter sido ex- Deputado da Assembléia de Ladrões da República + mais uma subvenção por ter sido Ministro da Economia = 25 mil euros por mês = 364 mil euros por ano ) NOTA, TRABALHOU COMO ADMINISTRADOR DA CGD POR 18 MESES, E SE REFORMOU POR ESTE TEMPO DE TRABALHO desde 2004.

•O dinheiro depositado em OFF-SHORE nas contas da Santa Mãe de José Socrates ( somente isto são 382 milhões de euros )

•Celeste Cardona que recebia 17 mil euros por mês na CGD, neste momento está na EDP, e não sei se tambem está reformada a receber estes 17 mil euros ( 238 mil euros ano desde 2004 )

•Carlos Melancia com uma subvenção vitalícia de 9500 euros mês

•Etc ........................... a lista é infindável

Anónimo disse...

É para estas mordomias continuarem que se tem de continuar a aumentar impostos e reduzir beneficios a quem trabalha... não enganemos sobre quem manda aqui...

AzoreanRoot disse...

Penso que temos cerca de 250 deputados na assembleia...Sabendo as viagens pagas, hoteis, jantares, carros, gasolina, etc tudo isto pago pelo estado. Obvio o grande impacto monetario de se ter este numero absurdo de deputados.

O Portugal Bipolar disse...

Boas Azorean,

Julgo que nos Açores são 57 ou 58 deputados, mais os 350 Presidentes, mais os Tesoureiros, mais os Secretários, mais os Vereadores...mais...mais...mais...

R+ disse...

Boas Ramiro, cá em Portugal as pessoas só se interessam é qnd o salario delas diminui... é por isso que protestam.... não se veem manifestações contra essas reformas, pq cada um olha para o seu umbigo.

Gostava de saber qto ganha o mario soares, pois ainda o ouvi hoje a queixar-se que lhe iam tirar ao fim do mes... cambada de hipócritas.

Custa muito fazer uma lei em que cada um recebe o que desconta??? tipo se alguem mesmo que no privado ganhasse 50K por mes mas descontasse o que lhe cabia, deveria depois receber a sua parte. Mas o q se passa é por estarem x tempo a trabalhar num tacho, depois têm uma reforma vitalicia que não corresponde ao que descontou.

depois claro q a segurança social não está em equilibrio.

Custa muito fazer uma formula em que só recebe mais quem descontou mais??

cumps