quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Excepção que confirma a regra!


Caros compatriotas, depois de olhar para os noticias de ontem, independentemente dos números (falaremos sobre isso depois) tinha a sensação que nenhuma escola teria aberto as portas!
É MENTIRA! É MENTIRA! É MENTIRA SIM SENHOR…
A escola onde anda o meu puto (escola primária 110 em Lisboa) foi uma excepção.
Foi a julgar pelas notícias, pois eu não andei a percorrer escolas para saber se estavam ou não a funcionar.
Como qualquer pai, o dia de ontem acarretava 1 problema adicional, onde vai o meu filho ficar, no dia da greve geral?
Poderei eu e a minha esposa produzir?
Terei eu capacidade, de dar algum rendimento, no dia em que o país pára, para que a firma onde trabalho consiga suportar o meu ordenado?
Estas eram as minhas dúvidas e certamente a de todos os pais que tem filhos em idade escolar!
A escola estava aberta.
O refeitório, onde os putos almoçam estava a funcionar.
Dos 10 ou 12 professores que leccionam naquela escola, 3 disseram PRESENTE!
O Facto da professora do meu filho, não ter feito greve, permitiu que eu e a minha esposa, fossemos trabalhar e tentar que com o esforço do nosso trabalho, a nossa empresa consiga no final do mês pagar os ordenados.
Meus amigos, é disso que se trata, muitas das empresas lutam pela sobrevivência, dia após dia!
Se a greve é justa?
Claro que sim! Para trabalhadores, estudantes, empresários, reformados e desempregados!
Podemos fazer greve?
Legalmente sim, tecnicamente não!
Não temos dinheiro para isso!
Que os dirigentes sindicais venham cantar vitória, eu estava á espera, mas as minhas dúvidas são exactamente as mesmas!
Vitória para quem?
Para os trabalhadores? Não vejo nem como nem onde! Deve ser ignorância minha!
Quem ganhou com esta greve?
Eu na minha ignorância, só encontrei 2 grupos financeiros que ganharam com este dia de greve!
Grupo Sonae e grupo Auchan, pois os centros comerciais estiveram cheios! Algo que não seria expectável para 1 dia normal de trabalho!
Só num país que está de pernas para o ar, se poderia assistir a isto!
Belmiro de Azevedo, agradecendo ao PCP e a todas as Centrais Sindicais, por este dia de "Luta Nacional" que lhe permitiu aumentar a facturação!
1 Agradecimento especial, a todos os professores e todos os funcionários de empresas de transportes, que trabalharam pois por cada 1 que trabalhou permitiu a que mais 10; 20 ou 30 fazer exactamente o mesmo… PRODUZIR, que é exactamente o que o país necessita!
Até já!

Sem comentários: