segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Segredo


Caríssimos, eu sei que já estavam com saudades das minhas divagações, tentarei ser mais regular, vamos a ver se consigo…
Venho por este meio comunicar á TUGOLANDIA, que o país não está à beira do abismo!
Isso era em 2009, neste momento estamos em queda livre, vamos a meio do precipício, e digamos que a tendência não é ascendente!
Génio – Estás sempre a divagar, ainda não acabas-te a Educação, pois não?
Jony – Não, falta e secundária, mas isto é mais urgente, e como a educação é a pensar em Portugal 2030, pode esperar mais 1 ou 2 dias.
Génio - então conta lá que segredo é esse, estou a ficar curioso.
Jony – como já varias vezes escrevi, nos últimos 30 anos temos pedido dinheiro, aos AGIOTAS (Segundo Carvalho da Silva), para pagar os nossos vícios.
Génio - Pois, mas isso não é novidade!
Jony – Claro que não, a novidade é que como nunca pagamos a divida, só pagamos os juros, todas as dividas tem um prazo, e quando ele acaba, temos de voltar a pedir esse dinheiro, pois não temos para cobrir o que pedimos nas décadas de 80 e 90!
Génio – E então? Ainda não entendi!
Jony – é que no final da década de 90 contraímos vários empréstimos, que até Abril de 2011 temos de voltar a pedir emprestado, e como nessa altura não teremos dinheiro como é costume voltaremos a pedir… o grande problema é o montante da divida que vence em Abril de 2011!
Génio – mas nós pedimos mais de 1.000 milhões todos os meses!
Jony – sim, mas em Abril de 2011 vamos pedir 40 mil milhões para pagar os empréstimos dos anos 90, mais o que pedimos todos os meses, para 2011 pediremos perto de 60 mil milhões!, e os Agiotas, já informaram que nem a 10% estão dispostos a emprestar o dinheirinho, pois todos os anos olham para a TUGOLÂNDIA, e chegam sempre á mesma conclusão, estes gajos gastam muito mais do que produzem, e continuando assim, nunca nos vão pagar aquilo que lhes emprestamos, ora se não pagam, fechamos já a torneira, e não há mais dinheiro para ninguém!
Génio – Tu…Tu…Tu falas-te em 40.000.000.000,00€!!!!!
Jony – Sim, mais o que necessitamos para 2011, devem ser mais uns 15.000.000.000,00€ (Já com os cortes anunciados), o que os bancos nos informaram, é que nem pensem em pedir, porque para nós não há!, e é isso que está a borrar a pintura toda, os cortes ainda vão a meio, e estes gajos andam com joguinhos de politica!


ANDA TUDO DOIDO, OU SOU SÓ EU?

1 comentário:

Anónimo disse...

Com tantas dividas qualquer dia vamos todos para Monsanto... digo eu que trabalho nas obras.
Aquele abraço,

Mano novo