quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Loja do Cidadão II



Sendo eu um gajo normal, cheio de dúvidas,
Aprendi a discuti-las com o génio que tenho dentro de mim,
Segue a descrição de uma dessas conversas.


Estes acontecimentos tiveram lugar no dia 09 de Agosto de 2010.
Génio – Então tu vais á loja do cidadão em Agosto?
Eu – Vou
Génio – mas, tu estás louco, vais lá ficar o dia todo!
Eu – não acredito, já tenho ouvido reportagens e são todas favoráveis,
e lembro-me de já ter lá ido e não perdi muito tempo!
Génio – mas isso foi para tratar da água ou da electricidade, não foi para renovar o bilhete de identidade, pois não?
Agosto, nunca mas nunca se trata disso!
Eu – não, não foi, mas isto agora está tudo moderno, já não é o B.I., agora é o Cartão do Cidadão, passa a ser o C.C.
E tem também, o nº de contribuinte, nº da S.Social, Nº do Cartão de Eleitor, etc, etc, etc…
Alem disso como típico Habitante da Tugolândia, deixei caducar o B.I., e não posso ir de férias sem documentos!
Deixei tudo para o ultimo dia, e agora não tenho escolha
Génio – Ok, tu é que sabes!

Eu – Vais ver, fico despachado de manhã, e de tarde ainda dou um avanço no trabalho,
E assim no final do mês a coisa fica mais fácil.
Génio – Onde é que deixas-te a Nave?
Eu – estamos a chegar, vais ver!
Continua

Sem comentários: